sábado, 25 de dezembro de 2010

Addons essenciais para upar!

Addons essenciais para upar!

Upar pode ser algo complicado, principalmente quando não sabemos o que fazer nem para onde ir. Embora World of Warcraft seja um jogo em que tudo é muito bem explicadinho, ainda assim muita gente fica perdida sem saber onde upar, onde entregar a quest X ou onde fica o mob Y.
Breve estaremos upando nossos mains nas desconhecidas terras de Northrend, e provavelmente ficaremos tão perdidos quando seu amigo que começou a jogar na semana passada. Para ajudar, acelerar e facilitar o processo de “upação”, alguns addons são essenciais. O WoW Insider publicou um post sobre o assunto, assim eu resolvi fazer o mesmo, mostrando quais addons eu considero indispensáveis para quem esta upando seus chars. O post vale tanto para novatos, que estão começando o jogo, quanto para todos nós que estaremos nos aventurando em Northrend a partir de quinta feira!

Addons essenciais para upar!

Cartographer

Cartographer é um daqueles addons que você simplesmente tem que usar! No meu post sobre os addons que eu uso, você pode ter notado que não comentei nada sobre o Cartographer. A razão é que eu estava na onde dos achievements e queria saber quais áreas do mapa eu ainda não tinha descoberto. Porém na hora de upar, nada melhor que poder ver todas as áreas do mapa, assim como conferir coordenadas e mais uma série de opções. O mapa do jogo é bom, porém o Cartographer é muito melhor, trazendo tudo que deveria estar no mapa mas por algum motivo não esta.

QuestGuru + Quest Helper + LightHeaded

A combinação perfeita para você se tornar o mestre das quests! QuestGuru vai aumentar o tamanho da sua janela de quests, adicionando informações mais detalhadas sobre as quests, localização, quest completas, abandonadas, etc. LightHeaded vai adicionar uma terceira aba, na qual você pode acessar informações direto do site wowhead.com, o que é muito útil quando você está simplesmente perdido, quer saber porque determinado item não dropa, etc. Por fim, Quest Helper, um dos mais conhecidos addons, que vai colocar setas e pontinhos apontando exatamente onde você deve ir e quem você tem que matar/conversar… mais fácil impossível!

TomTom

Particularmente eu não conhecia e nunca usei este addon, mas basicamente o que ele faz é colocar uma seta gigante na tela apontando para qualquer coordenas que você indicar. Simples e funcional! Usando o LightHeaded é fácil descobrir quais são as as coordenadas daquele NPC ou mob que você tem que encontrar. Coloque isso no TomTom e simplesmente siga a gigante seta verde!

Titan Panel

Titan Panel é um painel com várias informações como coordenadas, gold, bags, latency, etc. Porém o mais importe na minha opinião é a possibilidade de ver o quanto de experiência você ganha por hora. Nos tempos em que estava upando meu Mage, eu costumava ficar de olho no quanto de XP ganhava por hora, sabendo assim se eu estava de fato rendendo alguma coisa ou apenas boiando de um lado para o outro. No início é meio complicado, mas com o tempo você vai pegando um feeling para o quanto de XP/hr você deve conseguir.

ArkInventory

ArkInventory não tem uma a ver com quests, mapas ou XP, mas sim com suas bags. Ele vai transformar as 5 pequenas janelas de suas bags em uma única grande janela, organizar seus itens e adicionar uma ferramenta de busca. Diga adeus para aqueles segundos infititos que você gasta procurando um item que parece que simplesmente desapareceu das suas bags!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário